Diego Schaun, cantor, compositor e multi-instrumentista, acaba de lançar seu mais novo trabalho autoral, “Durante Este Tempo", que já está disponível em todas as plataformas digitais. O EP é composto por quatro músicas que abordam assuntos diversos, mas possuem uma ligação entre si. Composição do artista, foram escritas durante o período de quarentena da pandemia. Em decorrência do lockdown, Diego aproveitou para finalizar diversas pendências, inclusive músicas que antes estavam engavetadas. Ele acredita que "uma música inacabada é muito pior do que uma esquecida".
Há dois anos, ele não fazia nenhum lançamento autoral. No entanto, finalmente chegou a hora de ele viver uma nova fase de sua vida e uma nova cidade. O EP reflete esse momento da vida de Diego. “Durante Este Tempo" é uma obra inteira só com voz e violão, poucos arranjos e poucas dobras de violão. A ideia é levar ao ouvinte a sensação de estar perto do performer. O cantor gravou todas as vozes e instrumentos, enquanto Charles Williams mixou e masterizou todas as músicas. A parceria dos dois é antiga, tendo Charles mixado e masterizado vários trabalhos anteriores de Diego, como “Mar de Sal” (2014), “O Quarto" (2016), “Quero a sorte do olhar de alguém" (2019) e “Por Trás do Riso” (2021).
A foto de capa e a edição do EP foram feitas por Tiago Paim, que também é sócio de longas datas. Tiago produziu todos os trabalhos visuais de Diego desde “O Quarto" (2016). A inspiração para a capa são os discos da década de 1970, principalmente de Caetano Veloso. A concepção parte dos tiros na cabeça que estavam nos últimos singles. Em vez disso, deixa os tons mais escuros, preto e branco, e opta pelo vermelho, que é reflexo do conteúdo do EP: o artista com voz e violão! O fundo tem um pano esticado, que deixa a impressão de algo mambembe, como um circo ou arte de rua com improviso, algo natural e simples. As músicas soam exatamente como foram compostas.
Esse novo projeto é uma reflexão musical sobre as pequenas nuances e sutilezas da vida. Diego Schaun aproximou seus ouvintes de sua música com sua voz e violão. O EP mostra seu talento excepcional como cantor, compositor e multi-instrumentista. As colaborações são diversas, mas transmitem uma mensagem unificada sobre a beleza e as complexidades da vida.
Saiba mais sobre Diego Schaun
Natural de Itabuna (BA), Diego foi criado em Camacã (BA). Atualmente, mora em Ilhéus (Ba). Foi professor de História por nove anos e, atualmente, se dedica exclusivamente à música. Já participou de dois festivais: O Festival de Música da Rádio UESC, de 2017, levando o terceiro lugar e recentemente o FENAC (Festival Nacional da Canção 2022), com três músicas selecionadas, chegando aaaà semifinal. Programas de TV foram vários, desde o primeiro disco Carpe Diem (2010), passou por diversas TVs locais, regionais e também em rede nacional.
Em 2012 foi o artista mais votado na internet do prêmio TNB Toque no Beco 203, que lhe rendeu uma apresentação de show autoral na casa Beco 203, na Rua Augusta, em São Paulo. Em 2014, representou a Bahia no Festival Grito Rock, em Parnaíba (PI). Ouvinte atento, autodeclarado artista folk, suas influências musicais vão de Humberto Gessinger, Nick Drake, Elliott Smith, The Decemberists, Bryan Adams e The Beatles a Alceu Valença.
Postar um comentário