Press release
ML&A Comunicações
Amanda Francisco /
Fernanda Elen
(11) 9 6424-8429
amanda.francisco@mla.com.br / fernanda@mla.com.br
O desafio de se equilibrar no mercado
financeiro para apoiar ainda mais mulheres na carreira profissional
ü À frente da plataforma
de gestão de despesas corporativas, Liliane Czarny, CMO do Pagcorp, comanda uma
equipe formada 60% por mulheres
São Paulo, março 2023 – Com a sequência de layoffs nas startups e
fintechs, em um mercado composto 76% por homens e 23% por mulheres, o desafio
para alcançar a equidade de gênero se torna ainda maior e cada vez mais
necessário. Para Liliane Czarny, sócia e CMO do Pagcorp, mudar esse cenário é
um propósito que precisa ser lembrado não apenas no 8 de março – Dia Internacional
da Mulher, mas sim, como uma missão da empresa o ano todo.
Liderando a ferramenta de gestão de despesas desde 2015,
Liliane coloca como prioridade o crescimento equilibrado para manter a equipe
que, hoje, é majoritariamente feminina. A intenção é dar
segurança a carreira delas para “continuar a oferecer
um atendimento humanizado, que se comunica diretamente com cada cliente e apoia
outras empreendedoras é o caminho para os melhores resultados”, afirma a CMO.
Liliane Czarny, CMO do Pagcorp, fintech de gestão de
despesas. |
No entanto, se a maioria
dos empreendimentos financeiros começa a investir em ações para apoiar os direitos iguais entre
homens e mulheres e atualizar as antigas estruturas, no Pagcorp, essa mudança
vem desde o início. A plataforma é liderada por uma diretoria feminina que
conta com a condução de Liliane Czarny, em parceria com Adriana Katalan, nas
posições de CLO e COO, e com Natalia Veneziani, como gerente comercial, além
das demais mulheres que compõem 60% da equipe, entre profissionais dos setores
de contabilidade, tecnologia, marketing e vendas.
Atuante no mercado B2B,
Liliane relata que enfrenta a rotina de negócios majoritariamente masculina e
enxerga a importância de mudar a cultura machista e retirar as barreiras. “No dia a dia encontro poucas
mulheres nas posiçõs de liderança, mas isso vem mudando. A partir do momento em
que nós ocupamos cargos de governança, temos a oportunidade de abrir um espaço
de protagonismo”, explica a sócia do Pagcorp.
Segundo a executiva, a
meta da companhia para 2023 é superar o último percentual de crescimento (de
2021), que foi de 150%, e empoderar ainda mais mulheres dentro e fora da empresa.
E, assim, possibilitar a geração de novas vagas de emprego, principalmente nas
áreas de tecnologia e inovação, e continuar impusionando o empreendedorismo
feminino por meio da solução que vem proporcionando maior autonomia a gestores
e funcionários. “O pós-pandemia reforçou o quão urgente é a transformação digital, ainda
mais somada à necessidade de um ambiente de trabalho saudável e que
potencialize o recurso humano. É nesse sentido que queremos atuar”, conclui.
Sobre o Pagcorp
Spin-off da ACG Instituições
de Pagamentos que possui mais de 30 anos de atuação no mercado financeiro, o
Pagcorp foi fundado em 2015 para unir tecnologia a gestão de gastos
corporativos. O objetivo é oferecer uma solução que descentraliza o
gerenciamento de despesas e integra cartões pré-pagos da bandeira Mastercard à plataforma
fornecida por meio de Software as a Service
(SaaS). A fintech com sede na região do Itaim Bibi, em São Paulo, é liderada por
Liliane Czarny, sócia e CMO (Chief
Maganer Operation), e atende a mais de 5 mil empresas ativas espalhadas
pelo Brasil.
Postar um comentário